Atualizado em 02/07/2020 às 19h55.

A consulta das bolsas ofertadas pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni) do Ministério da Educação (MEC) será liberado na próxima terça-feira (07) até às 22h . A busca pode ser feita por curso, universidade ou pelo município.

Podem participar do ProUni os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e obtiveram nota na redação acima de zero. A pontuação mínima é de 450 pontos (somar as notas e dividir por 5).

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública.
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular (com bolsa integral).
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada.
  • Ser pessoa com deficiência.
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.

As inscrições do ProUni poderão ser feitas de 14 a 18 de julho.

Durante esse período, uma vez por dia, o ProUni calcula a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here