Atualizado em 18/04/2019 às 20h45.

O Programa Universidade para Todos (Prouni) que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior é um dos caminhos para a universidade, os brasileiros que desejam ter no currículo um curso de ensino superior, mas não tem condições de arcar com o valor integral das mensalidades nas instituições de ensino. Com abertura de inscrições duas vezes ao ano, as movimentações do segundo semestre começaram, as instituições de ensino superior (IES) devem aderir o programa da 2ª edição de 2019, entre os dias 22 de abril até as 23h59 do dia 3 de maio, de acordo com a portaria do Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União.

As inscrições para a segunda edição do Programa Universidade Para Todos (ProUni) de 2019, criado pelo Ministério da Educação(MEC), estão previstas para iniciarem a partir das 10 horas do dia 18 e vão até às 23h59 do dia 21 de junho, pelo Horário Oficial de Brasília (DF), exclusivamente pela internet. Para concorrer, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, obter nota igual ou superior a 450 pontos na média aritmética e não ter tirado zero na prova de redação. Notas de outras edições do Enem não serão aceitas.

A edição anterior do Programa Universidade Para Todos (ProUni) de 2018 (segundo semestre), o Ministério da Educação (MEC) ofertou 174.289 vagas para bolsas de estudo em 1.460 instituições de ensino privadas. Nesta edição, o Ministério da Educação (MEC) deve ofertar mais de 190 mil bolsas parciais integrais. O edital será divulgado a partir da primeira quinzena do mês de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here