Início Prouni Inscrições para o ProUni 2022/2 serão no final do mês de julho,...

Inscrições para o ProUni 2022/2 serão no final do mês de julho, segundo o MEC

Publicado em 22/06/2022 às 17h06 – Atualizado em 22/06/2022 às 17h10.

De acordo com a portaria do Ministério da Educação (MEC) disponibilizado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 15 de junho (quarta-feira), as inscrições para o segundo semestre de 2022 do Programa Universidade Para Todos (ProUni) estão previstas para iniciar no final de julho, mas ainda sem data definida pelo MEC.
O calendário e normativas para a realização do processo seletivo do ProUni 2022/2 serão definidos em edital, que será divulgado durante o período de adesão e retificação do termo de adesão das universidades privadas (ainda não começou).
Para poder participar do programa, é necessário ter atingido a nota de no mínimo 450 pontos na soma das cinco provas do Enem, não ter zerado na redação e nem ter participado do exame como ‘treineiro’. O candidato poderá utilizar a nota das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 ou de 2021.
O Programa Universidade Para Todos (Prouni) é um dos principais programas do governo federal para ampliar o acesso à educação superior para a população brasileira. O programa abre as inscrições duas vezes por ano, no começo e no meio, e fornece bolsas de estudo parciais e integrais em instituições de ensino privadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here