O Ministério da Educação (MEC) divulgará a lista dos pré-selecionados da Segunda Chamada da 1ª edição do Programa Universidade Para Todos (Prouni), na próxima sexta (02).

Segunda Chamada do Prouni será no dia 02 de Março.

O resultado estará disponível a partir das 09 horas, pelo Horário de Brasília, no próprio site do programa do Ministério da Educação (MEC) – clique aqui para entrar no site oficial.

Horário local para a liberação da Segunda Chamada do Prouni.

Tire as suas dúvidas sobre a 2ª Chamada:

Fui pré-selecionado na primeira chamada do ProUni para a minha 2° opção de curso, mas quero continuar tentando a primeira opção. O que faço?

Você continuará concorrendo automaticamente a uma vaga no curso que é sua primeira opção na segunda chamada. Isso ocorre independentemente de comprovar suas informações para a matrícula na instituição que é sua segunda opção.

Assim, pode ser mais seguro garantir sua vaga na segunda opção antes de tudo e só fazer a transferência da bolsa caso seja pré-selecionado também em sua primeira opção.

Mas vale dizer: se você for pré-selecionado em sua primeira opção, não pode esperar para ser chamado na segunda alternativa. Se fizer isso, perde a chance de conseguir a bolsa para qualquer um dos dois cursos.

E se eu não for pré-selecionado para minha primeira opção de curso em nenhuma das duas chamadas? Posso me inscrever na lista de espera?

Nesse caso a regra muda um pouco. Só pode se inscrever para a primeira opção de curso na lista de espera o candidato que não foi pré-selecionado para nenhuma das duas opções nas chamadas regulares ou aquele que foi pré-selecionado na segunda opção de curso, mas acabou reprovado por não formação de turma. Portanto, se você foi pré-selecionado na segunda opção de curso, mas não quis se matricular (e a turma tiver sido formada), não terá direito a participar da lista de espera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here