Atualizado em 20/01/2019 às 15h.

Nesta terça-feira, dia 22, começam as inscrições da Primeira Edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) de 2019, o Ministério da Educação (MEC) ofertou 235.476 mil vagas em 129 universidades públicas dos 27 estados brasileiros, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet (site do Sisu) até ás 23h59 do dia 25 de janeiro, de acordo com o fuso horário de Brasília (DF).

Para participar do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) é necessário obter o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e informar a última senha cadastrada na Página do Participante. O candidato não poderá participar do Sisu, caso obtenha nota igual a zero na prova de redação do Enem 2018 – clique aqui para obter o número de inscrição da prova do Enem.

Os candidatos poderão escolher até duas opções de cursos e monitorar a nota de corte até o fechamento das inscrições ou fazer as trocas das opções. Porém, o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) sofreu modificações para a Chamada Regular e na Manifestação da Lista de Espera do processo seletivo, a partir de agora, o candidato pré-selecionado na Chamada Regular, não poderá manifestar interesse pela Lista de Espera do Sisu. O candidato que não foi pré-selecionado, poderá manifestar interesse pela primeira ou pela segunda opção de curso.

O sistema de inscrição lançará a nota de corte a partir das 0h dos dias 23, 24 e 25 de janeiro, para que o candidato possa consultar a nota de corte e a classificação e, o Portal Nacional da Educação vai divulgar as notas máximas durante a inscrição.

O resultado da Chamada Regular será divulgado a partir das 14 horas (Hora de Brasília) no próprio site do Sisu 2018, os candidatos pré-selecionados devem comparecer nas instituições para realizar a matrícula entre os dias 30/01 a 04/02.

O prazo para manifestação da Lista de Espera ocorrerá entre os dias 28 de janeiro a 04 de fevereiro no próprio site do Sisu, as chamadas vão ocorrer a partir do dia 07 de fevereiro, que serão disponibilizadas pelas Instituições de Ensino Superior (IES).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here