Publicado em 25/11/2022 às 21h46 – Atualizado em 03/12/2022 às 15h54.

Rio de Janeiro terá mais 14 mil vagas disponíveis para serem ocupadas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023, em dez instituições públicas de ensino superior. A Universidade Federal Fluminense (UFF) lidera o ranking com 4.874 mil vagas ofertadas.

A seleção para concorrer às vagas do Sisu 2023.1 será feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 – o resultado do Enem será divulgado no dia 13 de fevereiro – as inscrições para o Sisu estão previstas para ocorrer entre os dias 28 de fevereiro a 03 de março.
A Universidade Federal Fluminense (UFF) vai disponibilizar 4.874 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. O termo de adesão ainda não foi publicado no site.
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vai disponibilizar 4.977 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. O termo de adesão ainda não foi publicado no site.
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) vai disponibilizar 2.220 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. O termo de adesão ainda não foi publicado no site.
A Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE) vai disponibilizar 160 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. O termo de adesão ainda não foi publicado no site.

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) vai disponibilizar 763 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. Serão ofertadas 763 vagas para a ampla concorrência, as demais vagas serão destinadas para outras modalidades de concorrência.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) vai disponibilizar 498 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. O termo de adesão ainda não foi publicado no site do IFES.

O Centro Federação de Educação Tecnológica (Cefet) vai disponibilizar 1.082 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. O termo de adesão ainda não foi publicado no site.

O Colégio Pedro II (CP2) vai disponibilizar 160 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. Serão ofertadas 80 vagas para a ampla concorrência, as demais vagas serão destinadas para outras modalidades de concorrência.

O Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (ISEPAM) vai disponibilizar 36 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. O termo de adesão ainda não foi publicado no site. 

O Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ) vai disponibilizar 60 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. O termo de adesão ainda não foi publicado no site. 

Demanda recusada pela Assessoria e Pró-Reitoria de Graduação:

Procurado pela equipe de reportagem, a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e a Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (FAETERJ) não quiseram enviar o balanço do quantitativos de vagas do Sisu.

Não adesão:

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e a Universidade Estadual da Zona Oeste (UEZO) não aderiram ao processo seletivo do Ministério da Educação (MEC) da 1ª edição do Sisu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here