Atualizado em 16/01/2019 às 19h30.

Tá chegando a hora! Na próxima terça-feira (22) estréia a nova edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) de 2019, os candidatos vão jogar as suas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 para concorrer a uma vaga nas principais universidades públicas do País. Vem com a gente e confira a tudo sobre alguns participantes de todas as regionais do Brasil!

Esta é a participante Marina Santos, reside em Fortaleza (CE), 16 anos de idade, pretende se inscrever para Odontologia e Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC) ou pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). A sister do Sisu 2019 afirmou que, a mudança será essencial. Agora, o tempo dos resultados das listas de espera serão reduzidos. Diante disso, os alunos aprovados em listas mais tardias não irão perder o início do semestre da universidade, diz a aluna.

Este é o participante Iago Luan, reside em Fortaleza (CE), pretender cursar Direito na Universidade Federal do Ceará (UFC) e a mudança da lista de espera do Sisu, proporcionará melhor conforto para os que não foram chamados na Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), relatou o próprio candidato.

Esta é a participante Jéssica da Silva, reside em Nova Gama (GO), 23 anos de idade e que pretende cursar Medicina na Universidade de Brasília (UnB) ou pela Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS). A candidata achou justa a nova forma da seleção do processo seletivo, porque muitos candidatos pré-selecionados acabavam “segurando” as vagas de cursos que muita vezes não tinham interesses, isso com esperança de serem convocados para outros cursos na lista de espera, algo que não poderá  ser mais possível com as novas regras na lista de espera do Sisu deste ano, afirmou a participante que vai se inscrever no Sisu de 2019.

Este é o participante João Pedro, reside em Goiânia (GO), 18 anos de idade,  pretender cursar Medicina na Universidade Federal de Goiás (UFG) ou na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O candidato ficou confuso com as alterações do Sisu, mas, vê que dessa maneira as vagas ficarão mais disponíveis ao invés de ficarem presas a um candidato que já atingiu o seu objetivo em algumas das opções, relatou o futuro calouro da seleção do Sisu na universidade pública.

Esta é a participante Jennifer Grazielle, reside em Sertãozinho (SP), 17 anos de idade, pretende cursar Zootecnia ou Medicina Veterinária na Universidade de São Paulo (USP) ou pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) na edição de 2019.

As inscrições do Sistema de Seleção Unificado estréia a meia noite (0h) do dia 22 e seguem abertas até às 23h59 do dia 25 de janeiro, exclusivamente pela internet. Os candidatos deverão usar o número de inscrição e a última senha cadastrada na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. Boa sorte galera!

Qualquer dúvida sobre o processo seletivo, entre em contato com as nossas redes sociais ou pela Central de Atendimento ao Telespectador pelo número (62) 91775117 (whatsapp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here