Publicado em 16/01/2023 às 16h46 – Atualizado em 16/01/2023 às 16h47.

Falta exatamente um mês para as inscrições da primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023, confira o que já se sabe e o que ainda não se sabe sobre o processo seletivo para o Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC):
O edital com as normativas e do cronograma do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) ainda não foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, mas de acordo a previsão da pasta, o edital será divulgado até o dia 31 de janeiro (terça-feira) na seção 3 do Diário.
A consulta de vagas ainda não foi disponibilizado pelo MEC. No entanto, o Portal Nacional da Educação realizou um levantamento entre as instituições públicas de ensino superior e irão disponibilizar mais de 222 mil vagas ofertadas em todo o País (exceto no Estado do Tocantins e de Rondônia que não irão aderir ao Sisu 2023).
As inscrições para o processo seletivo estão previstas para acontecerem entre os dias 16 a 24 de fevereiro, com o resultado previsto para o dia 28 de fevereiro (terça, 10h).
As datas das matrículas da Chamada Regular, período da manifestação da lista de espera e a convocação da lista de espera ainda não foram definidos pelo Ministério.
Procurado pela equipe de reportagem, o MEC ainda não respondeu a demanda.

Acesse o Mapa Interativo do Sisu 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here