Educação em pauta05 de novembro de 2026
Publicidade Acessar divulgação do Portal PNE
Noticias

Portal Nacional da Educação recomenda adiamento das provas do Enem, em Santa Catarina, no Paraná e região norte do RS

Na tarde desta quinta-feira, 05 de novembro, o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para todo o Estado de Santa Catarina, no Paraná e na região norte do Rio Grande do Sul, com chuvas intensas, risco de alagamento, queda de energia elétrica, tornados, chuva com granizo e outros desastres naturais.

O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, usou as suas redes sociais para comunicar sobre a suspensão das aulas na rede estadual de ensino da Educação Básica em todo o Estado de Santa Catarina (medida vale para quarta-feira e quinta).

Estamos suspendendo as aulas em toda a rede estadual de Santa Catarina nesta quart e quinta-feira, dias 04 e 05 de novembro, por conta das fortes chuvas.

Manter o maior de catarinenses em casa, protegidos, é o mais importante agora.

diz a nota do Governador de Santa Catarina | Reprodução: Instagram

Com isso, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (Inep) foi procurado pela equipe de jornalismo do Portal Nacional da Educação com o pedido de adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026, em Santa Catarina. As provas começam neste domingo, 08 de novembro e seguem até o próximo domingo.

Procuramos a Secretaria Estadual de Educação de cada estado do Sul do País para avaliar os impactos nos locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 e se também irão pedir o adiamento das provas do Enem 2026.