Candidato terá que descartar a declaração de comparecimento da prova do Encceja 2018, diz MEC

4
1194

Atualizado em 11/07/2018 às 21h.

No decorrer desta semana, a Assessoria de Comunicação Social do Portal Nacional da Educação (PNE) recebeu várias dúvidas sobre uma suposta divulgação do Cartão de Confirmação do Encceja Nacional 2018.

A “declaração de comparecimento”, informando o local de prova para os candidatos inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2018, conforme a imagem abaixo, devem ser ignoradas e descartadas, esse documento não indica qual é o local de prova, ou seja, essa informação não foi divulgada e está prevista ainda para o mês de julho.

Candidato deverá desconsiderar a Declaração de Comparecimento (Reprodução: Página do Participante do Exame Nacional para Certificação de Competências).

O motivo dessa confusão foi um equívoco devido à divulgação indevida da “Declaração de Comparecimento” e que essas informações são sobre o Encceja 2017, informou a Assessoria de Comunicação Social do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em Brasília (DF) e também informou que os candidatos devem acompanhar as notícias acerca do exame, nas próprias redes sociais do Governo Federal e da Imprensa Nacional. 

O responsável pelo TI do Inep, também se posicionou sobre o episódio: “Consultamos o sistema do Encceja Nacional e verificamos que as declarações foram enviadas por equívoco e não deveriam estar disponibilizadas na Página do Participante, visto que os locais de prova não estão ainda disponíveis“.

A previsão para a divulgação do cartão de confirmação e da declaração de comparecimento, devem ser divulgados a partir do dia 23 de julho, por meio da Página do Participante (sistema informatizado do Inep), e não pelo e-mail ou SMS, conforme divulgado pelo Inep no próprio edital do certame.

Qualquer informação acerca do exame, o Portal Nacional da Educação divulgará nos canais oficiais das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Whats.

Assessoria de Comunicação Social.

4 COMMENTS

  1. Oi sou Maria Olindina da Silva fiz minha inscrição mais erros meus não marquei às provas todas queria saber como faço pra fazer as provas todas pq o ano que vem quero fazer faculdade

  2. Boa noite!!
    Gostaria de saber porque eu fiz a inscrição do encceja 2018 mais quando eu entro na página do participante aparece o resultado de 2017 gostaria de saber o que eu faço ?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here