Atualizado em 16/02/2019 às 23h36.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deve divulgar o edital do Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos (Encceja) no 2º trimestre de 2019. O objetivo dessa prova é fornecer o diploma de Ensino Fundamental e Ensino Médio para pessoas que estão acima da idade regular de certificação desses níveis da Educação Básica.

O cronograma ainda não foi divulgado, mas, tudo se indica que a prova do Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos (Encceja) será aplicado no turno matutino e vespertino do dia 04 de agosto.

Idade Mínima para o Encceja 2019:

  • Ensino Fundamental: acima de 15 anos de idade;
  • Ensino Médio: superior a 18 anos de idade;

IMPORTANTE: O PARTICIPANTE que obtiver acima de 18 anos de idade antes da prova do Encceja 2019 e não tenha feito o Ensino Fundamental, poderá se inscrever para o Ensino Médio (assinalando todas as provas do ensino médio).

O candidato ausente na última edição do Encceja Nacional terá que pagar um determinado valor para se inscrever na prova do Encceja de 2019. Brevemente, traremos novas informações sobre o Exame para Certificação no Brasil.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo WhatsApp (62) 991775117.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here