As provas do Encceja – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos estão agendadas somente para o dia 29 de agosto. No entanto, a preparação deve acontecer bem antes, mesmo em tempos de pandemia.

Considerando este contexto o INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, organizador do Encceja, disponibiliza materiais gratuitos para preparação dos candidatos à certificação no ensino fundamental e médio.

Consulte o material e prepare-se para as provas.

Material de estudo Encceja – Ensino Fundamental

Livros preparatórios – Ensino Médio

Inscritos no Encceja

No Encceja 2020 (com provas em 2021) estão inscritos 1.630.046 participantes. São  301.438 candidatos em busca de certificação do ensino fundamental e 1.328.608 tem o obejtivo de conclusão do ensino médio.

Para conseguir a certificação, o candidato deve ter desempenho de 100 pontos nas provas de múltippla escolha e cinco pontos na Redação.

Podem participar do Encceja jovens e adultos que não conseguiram concluir o ensino fundamental ou médio na idade correta. Assim, candidatos a partir de 15 anos podem tentar a certificação no ensino fundamental. Já para o ensino médio a idade mínima é 18 anos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here