A Assessoria de Imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (08), que os resultados individuais dos candidatos inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos (Encceja) de 2017 para o ensino fundamental e ensino médio, aplicado em todo o Brasil e no Exterior, será divulgado em uma data oportuna no mês de Março na Página do Participante (site do Inep), informou para a Assessoria de Comunicação Social do Portal Nacional da Educação.

Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adulto – Página do Participante.

 

O candidato precisa obter a média mínima na prova para conseguir a certificação de conclusão:

  • Ciências da Natureza: acima de 100 pontos (Encceja) ou acima de 450 pontos (Enem);
  • Ciências Humanas: acima de 100 pontos (Encceja) ou acima de 450 pontos (Enem);
  • Linguagens: acima de 100 pontos (Encceja) ou acima de 450 pontos (Enem);
  • Matemática: acima de 100 pontos (Encceja) ou acima de 450 pontos (Enem);
  • Redação: acima de 5 pontos (Encceja) ou acima de 500 pontos (Enem)

A medida previamente anunciada no dia 11 de Junho de 2017 informou que restringirá a participação do candidato na Primeira Edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), Programa Universidade Para Todos (Prouni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), demais programas do Ministério da Educação e não poderá entrar na Universidade (pública ou privada) no primeiro semestre do ano letivo de 2018.

Assessoria de Comunicação Social do Portal Nacional da Educação.

Para maiores informações (62) 91647765 (via WhatsApp).

9 COMENTÁRIOS

  1. Isso é uma falta de consideração com as pessoas que fizeram a prova, primeiro o resultado iria sair em janeiro agora só em março se é que vai sair quantas pessoas assim como eu está anciosa com o resultado pra poder dar continuidade com seus estudos como sempre tudo vira uma palhaçada em nosso país.!

  2. O descaso de vocês com os partipantes do Encceja é lamentável. Será porque a maioria são pessoas de baixa renda? Deixo aqui minha indignacão, mesmo que para vocês não mude nada.

  3. Eeeeee Brasil vei sem porteira, para vcs pode ser apenas uma outra data, mas acreditem, para muitos significa mudança de vida, lamentável ter que engolir esta falta de responsabilidade.No dia da prova não podemos nos atrasar alguns minutos, mas vcs podem atrasarem meses. QUE BONITO EM !!!!!

  4. Lamentável! Com o resultado, eu já iria ingressar na faculdade… Claro, muitos de nós poderíamos ter concluído em tempo hábil, mas realmente é falta de consideração com nós que fizemos a prova!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here