Atualizado em 03/01/2019 às 2h.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai divulgar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 a partir das 14 horas de sexta-feira, dia 18, através da Página do Participante (sistema informatizado do Inep) – pelo Horário de Brasília (DF).

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, foram aplicados nas seguintes datas: 04 e 11 de novembro (para o Enem regular) & 11 e 12 de dezembro (para as pessoas privadas de liberdade e reaplicação do exame). Segundo a pasta do Ministério da Educação (MEC), 750 mil candidatos inscritos no exame terão acesso as notas a partir do dia 18 de março, já que estão fazendo o exame para teste (cursando o ensino médio após o ano de 2018), em conformidade com o edital publicado no Diário Oficial da União (DOU) em Brasília (DF).

Os candidatos poderão usar as notas para entrar em qualquer universidade pública ou privada em qualquer Unidade Federativa do Brasil, através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), Programa Universidade Para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além disso, os candidatos poderão entrar numa universidade de outros países, como por exemplo: EUA, Portugal, Reino Unido ou qualquer outro país do mundo, que fez convênio com o Governo Federal do Brasil.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) começam no dia 22 de janeiro e vão até o dia 25 de janeiro, já às inscrições do Programa Universidade Para Todos (Prouni) começam no dia 29 de janeiro e vão até o dia 1 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here