Atualizado em 12/05/2020 às 17h05.

Após o primeiro dia da abertura das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020), estudantes reclamaram nas redes sociais que não estavam conseguindo gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa de R$ 85 – com data de vencimento para o dia 28 de maio.

Candidatos relataram problema no boleto do Enem 2020.

O Beto (personagem da Página do Participante) confirmou a realização da inscrição do Enem 2020, porém, vários candidatos não estão conseguindo visualizar o boleto da taxa e aparece a seguinte mensagem: ” Verifiquei que você não fez Pedido de Isenção neste ano, será necessário que você pague uma taxa para que a sua Inscrição seja confirmada. O processo de registro do boleto pode demorar um pouco, mas não se preocupe. O Beto vai gerar o seu boleto “.

Nesta terça-feira (12), o Portal Nacional da Educação entrou em contato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), porém, o Inep não se pronunciou a respeito sobre os acontecimentos.

De acordo com os estudantes, também relataram problema com a data de nascimento e na recuperação da senha no site unificado do Governo Federal, o Portal Nacional da Educação abriu uma demanda na Casa Civil e no Ministério da Economia, porém, até o fechamento desta reportagem, a Assessoria de Comunicação não encaminhou uma nota oficial sobre o que está acontecendo.

17 COMENTÁRIOS

  1. Fiz a inscrição logo no momento de abertura do site, mas até hoje, 2 dias depois, meu boleto não foi gerado. Já conversei com pessoas que fizeram a inscrição um dia depois da abertura e tiveram o boleto gerado na hora!
    Boa Inep! Realmente você se preocupa muito com os estudantes.

  2. Realizei a inscrição dia 11/05 as 12h03 e até o momento não recebi o boleto para pagamento da inscrição Enem 2020. Liguei ontem na central de atendimento e solicitaram que aguardasse 48 horas. Tentei acessar o site para abrir um chamado e não ocorreu o envio, devido problemas no site oficial.
    Estou angustiada !!!!

  3. Fiz a inscrição no mesmo que dia que abriu e até agora nada de Beto e do boleto!!!
    Já abri 3 protocolos no site do INEP, já liguei no 0800 deles e uma moça muito gentil me atendeu, porém a única resposta foi que é muito acesso ao site, erros estão acontecendo e ficou assim. Não é culpa da atendente, porém acho que eles deveriam esclarecer a situação, pois estamos querendo nos inscrever e o boleto não aparece, como assim????

  4. Os estudantes que fizeram inscrição do ENEM no dia 11MAI entre 10:30 e 14hs, ainda não receberam o boleto. Quem faz agora, sai na hora. Porém já se passou 72hs e nada de boleto. Ajudem os estudantes!!!

  5. Boa noite, o problema ainda não foi resolvido. O Enem é a maior porta de entrada para universidades do Brasil e todos os estudantes precisam desse meio. O boleto não foi gerado, fiz minha inscrição na Segunda dia 11/05 às 11:07 da amanhã e até hoje (Quinta-feira, 14/05) meu boleto ainda não foi gerado. Isso é fato de irresponsabilidade e do não cumprimento da organização social com os estudantes. Nos últimos anos a educação brasileira só piora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here