Última atualização em 04/12/2023 às 21h12.

Fiscais de todo o todo o Brasil contratados pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoções de Eventos (Cebraspe) da Universidade de Brasília (UnB), sob a supervisão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para fiscalizarem as provas do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ainda não receberam o pagamento pelo serviço prestado no dia 5 e 12 de novembro em todo o território nacional brasileiro.
Cada fiscal contratado foi designado para uma determinada função durante a aplicação do Enem 2023 e que podem receber de R$80 a R$320 por dia de prova. O trabalho é muito exaustivo, já que passam o dia todo no local de aplicação do Enem.
De acordo com os fiscais de provas, o contrato assinado remete que o pagamento seria efetuado em até quinze dias úteis (iniciando a contagem a partir do dia 12 de novembro, segundo dia de prova do exame), a data seria hoje, dia 04 de dezembro.

Procuramos a Assessoria de Imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoções de Eventos (Cebraspe) para dar um parecer sobre o assunto e determinar uma data para a realização do pagamento, mas até o fechamento desta reportagem, ambos órgãos não haviam enviado uma nota oficial.

PROBLEMAS NO ENEM:

O ministro da Educação e o presidente do Inep já foram chamados para prestar esclarecimentos sobre os problemas dos locais de provas e do vazamento de dados (imagens das provas do exame) na Câmara dos Deputados e responderem questionamentos da base e da oposição ao Governo Federal sobre o Enem 2023.

22 COMMENTS

  1. ENEM 2023 uma palhaçada… Tiraram o direito do meu filho de fazer a prova. Colocaram a mais de 400km de distância do endereço fornecido, entramos com recurso no dia certo e foi indeferido. Sem ao menos dizer o porquê. Lixo de Indep

  2. Ridículo, o que estão fazendo nada Justifica esse atraso, acredito que o Governo Federal precisa tomar medidas urgente ou esse governo já vai entrando no descrédito da população a começar por escolher uma empresa que deixa o pagamento atrasar desse tanto como exigir depois um trabalho de respeito se eles mesmos não respeitam os trabalhadores. quem está passando por isso e quem está vendo acontecer não vai querer trabalhar mais o final de semana no ENEM… pra ficar só na expectativa do pagamento.

  3. O inemp emem não pagou as pessoas que tralharao no emem 2023,até hoje pedirão 15 ultes podendo pagar antes agora falarão que é 30 dias úteis para pagar uma mixaria pq na mão deles com certeza rola muito mais dinheiro, realmente o Enem caiu muito a qualidade em todoas os sentidos viu 😡

  4. Muitos erros e agora mais essa. Fui contratado como aplicador após aceitar soube 1 dia antes q estava como Fiscal. Dia todo sem comida um café sem pão , de pé com muito calor pra depois não receber .Sem contar que nos pediram 10 reais para reforçar na alimentação kkk

  5. Muitos erros e agora mais essa. Fui contratado como aplicador após aceitar soube 1 dia antes q estava como Fiscal. Dia todo sem comida um café sem pão , de pé com muito calor pra depois não receber .Sem contar que nos pediram 10 reais para reforçar na alimentação kkk

  6. Descaso com os colaboradores. Trabalhamos dia 05 e 12/11 e até hoje nada de receber.. Cebraspe tá de brincadeira com seus colaboradores. E quando enviamos mensagem pra empresa a única coisa que sabem responder (quando respondem) é: Aguarde os pagamentos estão sendo feitos” Feitos aonde que ninguém ainda recebeu.

  7. Eu ainda não recebi,já mais de um mês da data da aplicação da prova,e só pede para aguardar e ficam enrolando.
    Nunca vi isso,meus dados estão corretos e uma demora desta!

  8. Moro em Monte Alegre-Pará, trabalhei os dois dias e até hoje(02/01/2024), nem pagamento e nem respostas as tentativas de contato. Parece que bloquearam os colaboradores. Outros colegas aqui, também não receberam e estão totalmente insatisfeitos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here