11/06/2021 – 07h30 (ATUALIZADO EM 11/06/2021 – 07h30).

O resultado do pedido de isenção para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) foi divulgado na última quarta-feira, 09 de junho, e os estudantes estão enfrentando problemas para consultar o resultado no site oficial do Enem. Parte dos estudantes que solicitaram isenção da taxa de inscrição alegaram terem solicitado a isenção dentro do período estipulado pelo Inep, porém, o resultado ainda não está disponível para todos os estudantes.

É o caso de Ana Beatriz (20 anos – Nova Fátima, Paraná), Lauany Scheneider (17 anos – Primavera do Leste, Mato Grosso), Iasmim Camile (18 anos – Barbacena, Minas Gerais), Paulo Amorim (17 anos – Belém, Pará), Hellen Kássia (16 anos – Aparecida de Goiânia, Goiás), Anastácio Linhares (16 anos – Porto Velho, Rondônia) e o Pedro Emanuel (16 anos – Pau dos Ferros, Rio Grande do Norte). Eles contam que, desde que entrou com requerimento para serem dispensados do pagamento de R$85 pela taxa de inscrição, não recebeu retorno do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Não mandaram mensagem avisando se haviam aceitado ou negado o meu pedido de isenção, alegaram os estudantes do Enem 2021.

No Twitter, estudantes relataram vários problemas:

Procurado pelo Portal Nacional da Educação, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não se pronunciou até a publicação desta matéria.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here