23.3 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024
HomeEnemInscrições para o Enem 2019 começam na segunda semana de maio, as...

Inscrições para o Enem 2019 começam na segunda semana de maio, as provas serão em novembro, veja o cronograma

Atualizado em 04/03/2019 às 17h41.

Na última quinta-feira (28), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, o edital ainda será divulgado neste mês no DOU.

Os candidatos que quiserem solicitar a isenção da taxa de inscrição, através do Guia de Recolhimento da União (GRU), as inscrições começam mais cedo: a partir das 10 horas do dia 01 e vão até às 23h59 do dia 10 de abril, na Página do Participante (sistema informatizado do Inep), anexando documentos que comprovem a renda familiar (lei) ou número do CadÚnico (programa social).

Na mesma data do período de solicitação de carência, os candidatos que faltaram na última edição do Enem e quiserem solicitar a isenção da taxa, devem anexar qualquer documento que justifique a ausência das provas, como por exemplo: atestado de óbito, atestado médico, declaração de trabalho ou outros. O Inep vai avaliar os critérios em cada caso dos documentos enviados para o órgão.

Os alunos do 9º do Ensino Fundamental II (8ª série), estudantes do ensino médio (1ª e 2ª série) também poderão participar das provas do Enem 2019, mas, serão identificados como candidatos treineiros (candidatos que não vão entrar na Universidade Pública ou Privada no primeiro semestre de 2020). No ato da inscrição do exame, coloque a situação de escolaridade (atual).

O Cartão de Confirmação do Local de Prova do Enem será divulgado em uma data oportuna, através da Página do Participante para impressão do candidato.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 vão ocorrer em dois domingos seguidos: dia 03 de novembro, com as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Códigos, Linguagens e suas Tecnologias; Redação. As provas de Ciências da Natureza e de Matemática serão aplicados no dia 10 de novembro, a partir das 13h30 (Horário Oficial de Brasília).

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) anunciou algumas novidades para o Enem 2019: banimento de questões envolvendo temas sociais (gênero, marxismo e doutrinação esquerdista), reformulação na coleta das digitais dos candidatos inscritos, criação de uma comissão especial para acompanhar a elaboração das provas do exame e a diminuição da quantidade de folhas para as provas (folha de rascunho para Matemática).

 

Portal Nacional da Educação
Portal Nacional da Educação
Assessoria de Comunicação
spot_img

Inscreva-se

- Notícias

- Concursos

- Vestibulares

Novas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here