18 C
São Paulo
segunda-feira, maio 20, 2024
HomeEnemInscrições para o Enem 2020 começam na próxima semana, segundo o Inep

Inscrições para o Enem 2020 começam na próxima semana, segundo o Inep

Atualizado em 03/05/2020 às 21h05.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) começam na próxima segunda-feira (11) a partir das 10 horas, pelo Horário de Brasília (DF), que podem ser feitas exclusivamente no site da Página do Participante. O candidato precisa se cadastrar no site do Governo Federal para se inscrever.

Além disso, nesta edição, o candidato poderá testar o plano piloto da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) de forma opcional até a edição de 2026 (a opção estará disponível no período de inscrições do Enem). Após concluir a inscrição, não será possível alterar a informação no site do Enem.

Manutenção do Calendário do Enem 2020:

A Marisa Gonçalves Cucio, juíza titular da 12ª Vara Cível Federal de São Paulo ordenou a manutenção e a suspensão do calendário do Enem 2020, por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e das suspensões das aulas presenciais a desde do dia 13 de março em todo o território brasileiro.

No dia 29 de abril (quarta-feira), a Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu da decisão junto ao Tribunal Regional Federal da 3ª região (TRF-3) e demonstrou que o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organizador da prova, adotaram medidas efetivas para que nenhum candidato seja prejudicado por conta da pandemia. Até então, foram anunciados as mudanças das datas da versão digital e da isenção.

“O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai garantir a gratuidade da taxa de inscrição a todos os participantes que se enquadrarem nos perfis especificados nos editais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo sem o pedido formal dos inscritos. A regra vale tanto para os participantes que optarem pelo Enem impresso quanto para os que escolherem o Enem digital e se aplica, inclusive, aos isentos em 2019 que faltaram aos dois dias de prova e não tenham justificado ausência. A medida está contemplada nos editais nº 33 e nº 34, de 20 de abril de 2020, publicados pelo Inep no Diário Oficial da União do dia 22 de abril de 2020”, nota publicada no site oficial do Enem 2020.

Portal Nacional da Educação
Portal Nacional da Educação
Assessoria de Comunicação
spot_img

Inscreva-se

- Notícias

- Concursos

- Vestibulares

Novas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here