Publicado em 10/02/2022 às 13h35 – Atualizado em 10/02/2022 às 13h46.

Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 – versão manual, digital e reaplicação – alegam erro na correção das questões e da prova de redação do exame. Vários estudantes, apontam um “déficit discrepante” em todas as provas objetivas e na prova de redação das duas versões do exame.
Ainda de acordo com os estudantes participantes do Enem 2021, pessoas que acertaram cerca de 30 a 45 questões tiveram notas por volta de 300 e 400 pontos, a nota deveria ficar entre 690 a 800 pontos. Na prova de redação do Enem 2021, vários estudantes alegaram “queda drástica” na pontuação da prova do exame.
Veja a repercussão sobre o ocorrido nas redes sociais:

 

O Portal Nacional da Educação entrou em contato com o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), porém, até o fechamento desta reportagem não recebemos nenhuma nota oficial sobre as inconsistências das notas dos participantes das provas do Enem.

Instabilidade no site do Enem:

O resultado do Enem  2021 foi divulgado por volta das 22h35 (horário oficial de Brasília). No entanto, o site do Enem apresentou instabilidade entre às 19h e 22h.

10 COMENTÁRIOS

  1. Como os colegas que informaram inconsistência entre numero de acertos e nota recebida, tambem me encontro na mesma situação, e a mais absurda foram as prova de ciências da natureza e matemática, que obtive no minimo, repito no minimo 100 pontos a menos, e é estranho acertar 34 questoe na prova de linguagens e receber 599 como nota é bem ridiculo, há mas tem a questao do tri e coerência geral, no meu caso fiz a correção junto a cursinhos e professores com experiência de sobra para identificação de questoes fáceis, médias e dificeis, enfim ja procurei advogado para consultoria e ate a OAB, ate o momento sem sucesso, pois parece que os deuses do mec nao aceitam ser questionados sobre discrepância entre numero de acertos e nota ou mesmo nota da redação. Agora estranho é que se as questões sao tão iquestionaveis por passar por uma equipe superpreparada, como é possível ser comum anulação de questões? E a ampla defesa e o contraditório? Infelizmente fica claro que existe algo de muito errado que não esta certo e que nem é possivel recorrer disso, sera se teremos realmente um dia uma eqüidade ou pelo menos quesitos justos no ENEM? Como é possível uma prova que vale 1000 pontos ser possivel tirar pouco mais de 800 acentando todas as questões? Com tantos questionamentos recorrentes Ja passou da hora de mudar isso ai.

  2. Isso está errado. 2015 / 2016, tirei 400 pontos na redação. Ainda, eu nem falava e escrever português tão bem. Porque eu tinha só 2 @ 3 anos no Brasil. Neste ano, em vez de aumentar minha nota, diminuiu. Tirei 360 pontos. Um absurdo.
    Na redação, dei os exemplos e citações. Quero a equipe do inep revisa minhas notas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here