Atualizado em 28/03/2018 às 13h.
Conforme a publicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), juntamente com a imprensa nacional, sobre o aumento do nível de dificuldade das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, publicado na última terça-feira (27) em suas redes sociais. O Inep, alegou que as provas do Enem, deste ano, não sofreriam nenhum tipo de aumento do nível das questões.

O tal assunto foi publicado pela nossa equipe nas redes sociais e que gerou revolta entre os candidatos, a mesma postagem se interferiu nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, onde as áreas de Ciências da Natureza e de Linguagens, foram classificadas as mais difíceis, de acordo com especialistas na educação, professores e todos os candidatos que fizeram as provas em Novembro de 2017.

O Portal Nacional da Educação (PNE) adverte, que todas as publicações são verdadeiras e são analisadas de acordo com o parâmetros educacionais (professores de cursinho e de ensino médio) e lamenta a falta de transparência das autoridades nacionais, responsáveis pela logística e da elaboração das provas do Enem em todo o País. Como sempre, o Inep nega instabilidade, problemas técnicos e o método utilizado na didática nas escolas públicas em todo o território nacional.