Publicado em 06/04/2021 às 21h46 – Atualizado em 06/04/2021 às 21h46.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) entraram, nesta terça-feira (6), com uma ação na Justiça Federal para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgar o espelho da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) e que o Ministério da Educação (MEC) estenda o período de inscrições da 1ª edição do Sistema de Seleção Unificado (SiSU 2021).

As entidades estudantis cobram a transparência da correção e do lançamento das notas dos participantes inscritos no Enem 2020quase 2,3 milhões de presentes – as provas do Enem 2020 foram realizadas entre janeiro e fevereiro de 2021.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde! Quero registrar a minha indignação quanto aos critérios de seleção pelo Sisu. A minha filha foi selecionada na segunda opção, e por esse motivo não pode inscrever-se na lista de espera da sua primeira opção. Então, verificamos a lista de chamada da lista de espera e constatamos que os candidatos inscritos possuem notas INFERIORES a da minha filha. Isso é injusto, pois, estão valorizando os espertinhos ao invés de valorizar os que estudam e se esforçam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here