Atualizado em 28/10/2020 às 21h01.

Dezenas de estudantes pré-selecionados nas vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) são impedidos de realizarem a matrícula no Centro Universitário Inta (UNINTA), em Sobral (CE), nesta quarta-feira (28). As queixas foram registradas por meio da Central de Atendimento do Portal Nacional da Educação (PNE).

Procurado pela equipe de reportagem, o Centro Universitário Inta publicou a seguinte nota:

O Centro Universitário Inta – UNINTA vem, através deste, prestar esclarecimentos a respeito das vagas remanescentes ofertadas para o Curso de Medicina, através do Processo Seletivo Fies 2020.

A Portaria MEC nº 533, de 12 de junho de 2020, que dispõe sobre o Processo Seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil referente ao segundo semestre de 2020, dispôs em seu art. 3º que as mantenedoras de IES deveriam assinar o Termo de Participação, no período de 12 a 23 de junho de 2020, no qual constaria a indicação da proposta de oferta de vagas. Diante disso, o UNINTA realizou todo o preenchimento do sistema, nos moldes estipulados pelo art. 5º da Portaria supracitada. Entretanto, houve divergência relativa à oferta de vagas adicionais, causando a chamada de candidatos em excesso e acima da quantidade de vagas disponíveis pela Instituição.

Nada obstante, os candidatos serão convocados em conformidade com o Edital nº 57, de 25 de setembro de 2020, no limite de vagas disponíveis na IES. Informamos que já solicitamos a devida correção junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e pedimos sinceras desculpas à comunidade acadêmica pelos transtornos ocasionados por tal situação, diz a nota da UNINTA.

O Ministério da Educação (MEC) também foi procurado pela equipe de jornalismo, porém, não obtivemos nenhum retorno da Assessoria de Comunicação do Ministério da Educação.

A reportagem será atualizada nas próximas horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here