O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista de pré-selecionados na Única Chamada do Fundo de Financiamento Estudantil, às 0h30, desta terça-feira, dia 06, sob instabilidade, atraso e pelo não cumprimento das datas anunciadas no edital do certame. Após a divulgação da lista de aprovados, começou o segundo momento de revolta entre os candidatos inscritos.
Os candidatos inscritos no Fundo de Financiamento Estudantil, relatam erro na conclusão de inscrição no portal do Fies Seleção e um possível erro na divulgação da lista de aprovados (participante da Lista de Espera), a tal atitude foi repercutido nas principais redes sociais.
Até às 22h30, desta terça-feira, ícone verde na página inicial do Fies Seleção, não estava disponível para os candidatos com o seguinte termo: “Completar a minha inscrição”, ícone foi retirado do ar na manhã de hoje (06).
Outro problema que está tomando conta da revolta dos candidatos é a troca de opção de curso, que o próprio sistema orienta ao candidato fazer (na Lista de Espera).
Em nota oficial da Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC), relatou que o sistema obteve problemas técnicos e que está gerando atraso no lançamento dos dados para os candidatos e o prazo para normalização se estendeu até às 14 horas de quarta-feira (07). O candidato deverá aguardar a normalização para conferir os dados no site oficial do Fies Seleção.
O Portal Nacional da Educação divulgou uma nota nas suas redes sociais (Facebook, Instagram e no Twitter), pedindo para os candidatos, acessarem o sistema do Fies Seleção em um outro momento oportuno, confira:
Assessoria de Comunicação Social.