O Portal Nacional da Educação divulgou o Calendário Oficial e Preliminar de 2018 com todas as datas das publicações dos resultados inscritos nos principais exames nacionais e internacional (Enem, Encceja e do Enade) – as provas foram aplicadas no Segundo Semestre de 2017 pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – responsável pelo exame.

.

Calendário de Divulgação de Resultados dos Exames.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que aconteceu em duas versões em 2017: entre os dias 05 e 12 de Novembro e entre os dias 13 e 14 de Dezembro com mais de 8 milhões de candidatos inscritos nas duas versões do exame. As notas do Enem serão divulgados em duas etapas (conforme o edital publicado no Diário Oficial da União pelo Ministério da Educação) em Brasília/DF. Veja as datas dos resultados abaixo:

 

Tipo de ProvaPúblico Alvo do Enem 2017
RegularConcluintes do Ensino Médio até o dia 31/12/2017
TreineiroConcluirá o Ensino Médio após o dia 01/01/2018 e inscrito no Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos (Encceja).

O Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos (Encceja) que aconteceu em quatro versões em 2017: entre os dias 19 de Novembro (Encceja Nacional), entre os dias 19 e 20 de Dezembro (Encceja Nacional PPL), entre os dias 11 a 20 de Dezembro (Encceja Exterior PPL) e no dia 10 de Setembro (Encceja Exterior) para mais de 4 milhões de candidatos inscritos nas quatro versões do exame. As notas do Encceja devem ser divulgados no dia 18 de Março para o nível fundamental e médio. 

O Exame para Certificação ficou responsável pela emissão de certificado para o nível fundamental (acima de 15 anos) e para o nível médio (acima de 18 anos) para todas as Unidades Federativas do Brasil e para o Exterior (Regular e PPL)a partir da edição de 2017.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) que aconteceu em uma versão em 2017 (aplicado no dia 26 de Novembro), as notas devem sair no dia 03 de Setembro para mais de 2 milhões de alunos de diversos cursos de graduação (Instituições de Ensino Superior – Público e Privado – credenciado pelo Ministério da Educação) que devem avaliar de 0 a 5 pontos, alguns cursos escolhidos pelo Ministro da Educação (Mendonça Filho) e da Presidente do Inep (Maria Inês) na capital federal (Brasília).

Assessoria de Comunicação Social.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here