Publicado em 08/07/2022 às 09h41 – Atualizado em 12/07/2022 às 13h28.

O editor de imagens do Portal Nacional da Educação, Pedro Henrique Fernandes, teve a sua mochila com o seu notebook e seus pertences pessoais (cartões bancários e documentos de identificação) furtados na Praça de Alimentação do Passeio das Águas Shopping, na capital do Estado de Goiás. O furto aconteceu no dia 02 de maio (segunda-feira) por volta das 17 horas, mas só teve acesso às imagens das câmeras de segurança do shopping de Goiânia na penúltima semana pela Polícia.
As câmeras de segurança do Passeio das Águas Shopping flagraram o momento em que duas pessoas furtam e saem definitivamente do centro comercial, em Goiânia.
As imagens mostram quando o casal usam a área restrita aos funcionários da Praça de Alimentação do Shopping para sair definitivamente do shopping center. É possível verificar que a moça abre a mochila para ver o que há dentro dela e saem ‘curtindo’ diante da situação mostrada pelas câmeras de segurança do Shopping.

 

De acordo com o Pedro Henrique, o Passeio das Águas Shopping pediu para registrar um boletim de ocorrência e solicitar as imagens das câmeras de segurança. No entanto, no momento do ocorrido, a área de alimentação estava sem equipe de segurança para atender a ocorrência e tomar as devidas providências necessárias (como fechar o estacionamento e a saída de pedestres ou chamar a Polícia Militar).

SEGURANÇA INSTITUCIONAL E LGPD

Após o acontecimento do furto do seu notebook, o Pedro Henrique acionou a equipe de Assessoria de Comunicação do Portal Nacional da Educação para realizar a troca da senha das redes sociais, desconectar o WhatsApp (endereço de IP do computador furtado), site institucional e e-mails da equipe para evitar vazamento de dados e conteúdos (abertura e fechamento de demandas).
Toda a equipe de jornalismo e marketing possuem acesso ao mesmo conteúdo (demandas, contatos dos veículos de imprensa e dos órgãos educacionais).

INVESTIGAÇÃO

Até o fechamento desta reportagem, a Polícia Civil do Estado de Goiás localizou o proprietário da moto e prestou depoimento, mas ninguém foi preso até então.
No dia do incidente, as câmeras de segurança do shopping mostram que essa mulher que estava com a mochila fez entrevista de emprego com o gerente do MC Donalds na Praça de Alimentação do Shopping (antes da ocorrência do furto). Segundo o gerente, a mulher é natural do Piauí e foi a procura de emprego em GO.

NOTA DO PASSEIO DAS ÁGUAS SHOPPING:

‘Com relação ao furto verificado na área de alimentação do nosso centro de compras, informamos que todas as áreas comuns do Shopping são monitoradas por câmeras de segurança 24 horas por dia. As autoridades estão cuidando do caso e estamos colaborando com as investigações da polícia’, segundo a Assessoria do Shopping.

A vítima do furto não teve acesso às imagens da câmera de segurança onde mostra o momento do desespero e do atendimento pela equipe de segurança. Até o presente momento, o Passeio das Águas não iria indenizar a vítima (já que ocorrido do furto foi dentro da área interna do shopping) e os autores do furto conhecem as instalações restritas aos funcionários para a sua saída do local.

Procurado pela equipe de reportagem, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, o Ministério do Trabalho e  a rede de fast food ainda não se manifestaram sobre o furto dentro da área de alimentação do local. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here