Publicado em 11/04/2023 às 19h22 – Atualizado em 11/04/2023 às 19h50.

O Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) convocou uma coletiva de imprensa para anunciar medidas contra o crescimento exponencial de ataques terroristas em unidades escolares pelo Estado de Goiás, tanto como rede pública quanto as redes privadas de ensino da educação básica do Estado de Goiás.
Uma das medidas anunciadas seria a instalação de portas com detectores de metais nas unidades de ensino e a vistoria de pertences pessoas na portaria das escolas.

Assista na íntegra, a coletiva de imprensa com o Caiado:

A coletiva de imprensa aconteceu no final da tarde desta terça-feira, 11 de abril, por volta das 17h e reuniu veículos de imprensa e autoridades da segurança pública (polícia civil, polícia militar e administração do sistema prisional do estado), ministério público do estado, defensoria pública e da secretaria de educação.

Registros de violência no Estado:

Na manhã desta terça-feira, 11 de abril, um estudante esfaqueou dois alunos e uma professora, mas sem gravidade, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação.
O caso foi reportado pela Colégio Estadual Dtº Marco Aurélio, em Santa Tereza de Goiás, o autor é um aluno da unidade e tem 13 anos de idade (ele foi apreendido).
Na mesma data, um aluno entrou com uma faca para ameaçar colegas de sala na Escola M. Vovó Dulce, em Senador Canedo (região metropolitana de Goiânia).

Recomendações de segurança:

No dia 01 de abril, o Portal Nacional da Educação elaborou uma lista com algumas recomendações de segurança para as autoridades (todas as esferas do Brasil).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here