As provas do concurso público do Ministério das Relações Exteriores (MRE) foram aplicadas neste domingo, 10 de dezembro pela Cebraspe (banca organizadora do concurso). Acompanhe informações sobre publicação do gabarito e próximas etapas da seleção referente ao edital 01/2023.

Gabarito Ministério das Relações Exteriores

O concurso público do Ministério das Relações Exteriores oferece 50 vagas para candidatos com superior. Estão inscritos no certame 9.445 candidatos.

O Portal PNE vai acompanhar a divulgação do gabarito que será feito pela Cebraspe. As respostas das questões serão disponibilizadas nesta página.

A previsão é que o gabarito seja disponibilizado em 12 de dezembro. Acompanhe nossas atualizações.

 

Datas importantes

Depois de conferir o gabarito é preciso acompanhar o cronograma de divulgação dos resultados da seleção organizada pela Cebraspe.

O resultado preliminar do concurso público do Ministério das Relações Exteriores será divulgado em 10 de janeiro. Já a classificação final, com a lista de aprovados, será disponibilizada em data a definir.

Vagas

Há oportunidades para ingresso no serviço público em Belém/PA, Brasília/DF, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP. A remuneração inicial para os candidatos aprovados é de 10.169,77.

Ministério das Relações Exteriores oferece vagas para os seguintes cargos: Oficial de Chancelaria.

Veja mais informações do concurso no site da Cebraspe. Leia também o edital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here