Atualizado em 03/09/2018 às 20h41.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o balanço oficial do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, nesta segunda-feira em Brasília (DF), para o nível básico de ensino (escolas municipais, estaduais e privadas) nas Unidades Federativas.

Destaques Estaduais para o Nível Fundamental (4º ano) – IDEB 2017:

  • UF que não bateram meta na rede pública de ensino: Amapá (AP), Maranhão (MA), Paraná (PR), Rio de Janeiro (RJ) e o estado do Rio Grande do Sul.
  • UF que não bateram meta na rede estadual de ensino: Amapá (AP), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Sul (RS) e o estado de Sergipe (SE).
  • UF que não bateram meta na rede privada: Alagoas (AL), Bahia (BA), Ceará (CE), Distrito Federal (DF), Pará (PA), Paraíba (PB), Paraná (PR), Pernambuco (PE), Rio de Janeiro (RJ), Roraima (RR) e no estado de São Paulo (SP). 

Destaques Estaduais para o Nível Fundamental (9º ano) – IDEB 2017:

  • UF que não bateram meta na rede pública de ensino: Acre (AC), Amapá (AP), Bahia (BA), Distrito Federal (DF), Espírito Santo (ES), Maranhão (MA), Minas Gerais (MG), Pará (PA), Paraíba (PB), Paraná (PR), Piaui (PI), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Norte (RN), Rio Grande do Sul (RS), Roraima (RR), Santa Catarina (SC), São Paulo (SP), Sergipe (SE) e no estado de Tocantins (TO).
  • UF que não bateram meta na rede estadual de ensino: Acre (AC), Amapá (AP), Bahia (BA), Distrito Federal (DF), Espírito Santo (ES), Maranhão (MA), Minas Gerais (MG), Pará (PA), Paraíba (PB), Paraná (PR), Pernambuco (PE), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Norte (RN), Roraima (RR), Santa Catarina (SC), São Paulo (SP), Sergipe (SE) e no estado de Tocantis (TO).
  • UF que não bateram meta na rede privada: Todos os estados, com exceção de Acre (AC), Mato Grosso (MT) e no estado de Tocantins (PE) 

Destaques Estaduais para o Nível Médio (3º ano) – IDEB 2017:

  • UF que não bateram meta na rede pública de ensino: Todos os estados, com exceção de Goiás (GO) e no estado de Pernambuco (PE).
  • UF que não bateram meta na rede estadual de ensino: Não há informações da pasta do Ministério da Educação (MEC) em Brasília (DF).
  • UF que não bateram meta na rede privada: Todos os estados do País.

Assessoria de Comunicação Social.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here