Dada a largada para mais uma edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) que conta com a participação de estudantes do 6º ao 9º ano do ensino Fundamental e alunos do ensino Médio. Esta é a 15ª edição do prêmio e vai homenagear os povos indígenas do Brasil.

O prazo de inscrição da Obmep 2019 está aberto até 15 de março. O cadastro dos alunos para a participação na Olimpíada é de responsabilidade das escolas.

As provas da primeira fase da Obmep serão aplicadas no dia 21 de maio. Já a segunda fase está agendada para 28 de setembro. Escolas municipais, estaduais, federais e privadas podem participar da Olimpíada.

Nesta edição, serão premiados 6.500 estudantes do ensino público com medalhas (500 de ouro, 1500 de prata e 4500 de bronze) e oferecidos até 46.200 certificados de menção honrosa. Já para os alunos das escolas privadas serão 975 medalhas e 5.700 certificados.

A Obmep foi criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) em 2015 e tem o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Os recursos financeiros são do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Pra mais informações acesse o portal oficial da Obmep: http://www.obmep.org.br/.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here