Receita Federal fará o pagamento aos contribuintes em sete lotes

Após fazer a declaração do Imposto de Renda os contribuintes vivem momentos de expectativa para receber a restituição IRPF. A Receita Federal divulgou o cronograma de pagamentos dos valores e prazo vai de junho a dezembro de 2018.

Os dois primeiros lotes já foram pagos, confira abaixo todas as datas:

  • 1º lote, em 15 de junho de 2018;
  • 2º lote, em 16 de julho de 2018;
  • 3º lote, em 15 de agosto de 2018;
  • 4º lote, em 17 de setembro de 2018;
  • 5º lote, em 15 de outubro de 2018;
  • 6º lote, em 16 de novembro de 2018; e
  • 7º lote, em 17 de dezembro de 2018.

Qual a ordem de pagamento da restituição do Imposto de Renda?

receita federal
Receita Federal vai pagar o terceiro lote da restituição do IRPF em 16 de agosto

Para definir quais os contribuintes receberão primeiro a restituição de imposto de renda, a Receita Federal estabelece alguns critérios. Os contribuintes com idade igual ou superior a 60 anos e, especialmente, maiores de 80 anos, têm prioridade. Portadores de deficiência física ou mental, de moléstias graves também têm preferência.

Veja também: FIES tem período de inscrição prorrogado

Por fim, uma novidade da Receita Federal, os contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério também têm prioridade para receber a restituição do Imposto de Renda 2018. Confira outras novidades no vídeo abaixo:

Vale lembrar que a ordem de envio da declaração para a Receita Federal também é levada em consideração, assim, os contribuintes que enviaram a informação primeiro devem receber a restituição antes.

Pagamento da Restituição do Imposto de Renda

restituicao imposto de rendaOs pagamentos dos valores referentes à restituição do imposto de renda serão efetuados via depósito bancário em conta indicada pelo contribuinte no momento da declaração. Os valores serão corrigidos conforme a taxa da Selic (6,5% ao ano).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here