JUIZ DE FORA – O Centro Universitário Academia (UniAcademia), por meio do seu curso de pós-graduação em Teoria Psicanalítica: Clínica e Cultura, realizará um evento especial de imersão, conhecimento e troca de experiências com universitários e profissionais da área. Com transmissão ao vivo no canal da instituição no YouTube, o encontro terá a presença de Jean-Michel Vivès.

O convidado é considerado por profissionais e acadêmicos como um dos principais nomes da Psicanálise na atualidade. Psicanalista e professor de Psicopatologia Clínica na Universidade Côte d’Azur, na França, Jean-Michel é ainda membro do movimento Insistance em Paris, e do Corpo Freudiano, no Rio de Janeiro. Tem como autoria pesquisa sobre a dimensão pulsional da voz e a gestão social do gozo a ela associado, no que tange os desafios psicológicos da prática teatral. Assunto esse, que inclusive é atrelado ao tema do evento promovido pelo UniAcademia – “O teatro do inconsciente ou como Freud inventou a psicanálise oferecendo um palco para o desejo” – no dia 27 de novembro, sábado, das 9h30 às 12h30.

De acordo com a instituição, Vives participará pela segunda vez de um evento realizado pelo Centro Universitário Academia. No mundo, o convidado ministra, regularmente, cursos e conferências em universidade de Nova York, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Toronto, no Canadá. Em sua jornada, acumulam-se ainda os títulos de Doutor pela Universidade de Montpellier III e de Professor Titular da Universidade Nice Sophia Antipolis, na França.

Para acompanhar o evento, qualquer pessoa pode participar, basta se inscrever gratuitamente no Sympla, clicando aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here