Início Sisu Instituições do RJ terão mais de 10 mil vagas destinadas ao SiSU...

Instituições do RJ terão mais de 10 mil vagas destinadas ao SiSU 2022

Publicado em 26/01/2022 às 13h43 – Atualizado em 26/01/2022 às 14h.

O Rio de Janeiro tem mais de 10 mil vagas disponíveis para serem ocupadas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022, em duas instituições públicas de ensino superior. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lidera o número de vagas. com 5.223 vagas.
A seleção para concorrer às vagas do Sisu 2022.1 será feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 – realizado entre novembro de 2021 e janeiro de 2022 – as inscrições para o Sisu do primeiro semestre estão previstas para ocorrer entre os dias 15 e 18 de fevereiro.
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vai disponibilizar 5.223 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022. Dessas vagas, 2.595 oportunidades serão para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas sociais e raciais.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Fluminense (IFF) vai disponibilizar 445 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022. Dessas vagas, 216 oportunidades serão para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas.
A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) vai disponibilizar 1.352 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022. No entanto, a universidade pública ainda não publicou o termo de adesão do Sisu em seu site institucional.
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) vai disponibilizar 2.020 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022. No entanto, a universidade pública ainda não publicou o termo de adesão do Sisu em seu site institucional.
O Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (CEFET) vai disponibilizar 1.058 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022. Dessas vagas, 96 oportunidades serão para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas.
O Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) vai disponibilizar 410 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022. Dessas vagas, 96 oportunidades serão para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas sociais e raciais.
O Instituto Superior de Educação Profº Aldo Muylaert (ISEPAM) vai disponibilizar 42 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022. Dessas vagas, 21 oportunidades serão para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas sociais e raciais.
O Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ) vai disponibilizar 33 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022. Dessas vagas, 96 oportunidades serão para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas sociais e raciais.
A Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (FAETERJ) vai disponibilizar 222 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022. Dessas vagas, 120 oportunidades serão para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas sociais e raciais – veja o quantitativo por campus: caxias, paracambi, rio e em petrópolis.
O Colégio Pedro II vai disponibilizar 160 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022 (todas as vagas destinadas para a ampla concorrência).
Procurado pela equipe de reportagem, a Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) ainda não se pronunciaram sobre a publicação do termo de adesão do Sisu. Já a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) não aderiu ao Sisu 2022.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here