Atualizado em 06/08/2018 ás 16h20.

Mais de 900 mil candidatos inscritos nas provas do Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos (Encceja) de 2018, não participaram e que terão que justificar a ausência da prova aplicada no último domingo, dia 05, para poder se inscrever novamente na prova do Encceja 2019.

Os estados que tiveram mais candidatos ausentes foram, Acre (60,43%), Amazonas (67,05%), Mato Grosso (64,64%) e o Pernambuco (63,06%).

De acordo com o balanço do Inep, 25 candidatos foram eliminados da prova, por descumprimento de Regras Gerais do Edital (Portar equipamento eletrônico, ausentar-se antes do horário permitido, utilizar impressos, não atender orientações dos fiscais, entre outros), sendo 16 (matutino) e 9 (vespertino).

O gabarito oficial será divulgado a partir do 17 de agosto, e o resultado será divulgado em uma data oportuna a partir de outubro, na Página do Participante.

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), informou que, os candidatos que usaram a caneta de outra cor (apenas caneta de tinta preta), terão provas anuladas pelo leitor do Cartão Resposta e da Redação.

Qualquer dúvida sobre o #Encceja2018, entre em contato com a Central de Atendimento ao Telespectador do Portal Nacional da Educação no WhatsApp (62) 991775117.

9 COMENTÁRIOS

  1. Eu não pode comparecer ao exame no dia 5 de agosto 2018 porque a minha filha estava doente ela tem síndrome de down e estava muito gripada a sinusite dela atacou não pode deixarcela e ir fazer o exame gostaria de saber se posso está fazendo a inscrição ano que vem

  2. Como é que vamos conferir o resultado sem o caderno de perguntas já não sei qual as respostas que dei em cada pergunta não duvido que sejamos enganados afinal estamos no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here