Atualizado em 07/08/2018 às 11h10.

Na manhã desta terça-feira, dia 07, a equipe do Portal Nacional da Educação (PNE) recebeu várias mensagens pelo WhatsApp, referente a um suposto vazamento do conteúdo da prova do Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos (Enccejade 2018 do ensino médio, e que repercutiu nas redes sociais nesta segunda-feira, dia 06, em todo o País.

Portal Nacional da Educação (PNE) fez checagem sobre a informação, e considera que o material que está sendo compartilhado é fake news (falso).

Suposto vazamento da prova do Encceja é falso (Reprodução: WhatsApp).

Internautas compartilham informação falsa, “Na minha cidade estão investigando vazamento da prova se for confirmado todas as prova ser a anulada”, diz a mensagem compartilhada em grupos do Encceja Nacional 2018 pelo WhatsApp.

O Portal Nacional da Educação (PNE) entrou em contato com a Assessoria de Comunicação Social do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para comentar sobre o episódio, e até agora não se pronunciou sobre o suposto vazamento da prova do ensino médio do Encceja.

Os candidatos que obtiverem qualquer dúvida referente ao Encceja Nacional, deverão entrar em contato com a Central de Atendimento ao Telespectador do Portal Nacional da Educação (PNE) através do número (62) 991775117 ou entrar em contato com as nossas redes sociais (Facebook, Instagram ou pelo Twitter).

Assessoria de Comunicação Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here