Atualizado em 16/10/2018 às 18h.

Os candidatos que participaram das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos (Encceja) de 2018, que foi aplicado no dia 05 de agosto para mais de 900 mil candidatos inscritos no Brasil, terão que ficar atentos nas datas para a divulgação do boletim individual de cada nível da rede básica de ensino (ensino fundamental e do ensino médio).

Para os candidatos que fizeram a prova do ensino médio, o resultado será divulgado a partir do dia 12 de novembro (segunda-feira), já para os candidatos que fizeram a prova do ensino fundamental, o resultado será divulgado a partir do dia 10 de dezembro (segunda-feira), as notas serão divulgados pelo site do Inep.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as notas do ensino médio foram antecipados, devido a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para o uso do certificado para ingressar na Educação Superior, através dos programas sociais do Ministério da Educação (MEC), como por exemplo, Sistema de Seleção Unificado (Sisu), Programa Universidades Para Todos (Prouni) e também para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que vão ocorrer a partir de janeiro de 2019.

Para obter a certificação parcial ou integral de proficiência, através do Encceja 2018, o candidato precisa ultrapassar pelo menos 100 pontos em cada eixo de múltipla escolha e mais de 5 pontos na prova de redação do exame do INEP. Após o lançamento das notas, o candidato tem até 90 dias corridos para dar entrada na Entidade Certificadora (Secretaria de Educação ou Instituto Federal).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here