Atualizado em 01/10/2018 às 19h46.

Os participantes inscritos na prova do Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos (Encceja) de 2018, que foi aplicado para mais de 900 mil candidatos, no domingo, dia 05 de agosto, terão que aguardar mais um pouco para visualizar as notas obtidas em cada eixo da prova do nível fundamental e do médio, através da Página do Participante (site do Inep).

Exame foi aplicado no dia 05 de agosto no território nacional.

Previamente, anunciado pela equipe do Portal Nacional da Educação (PNE), as notas individuais do Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos – Encceja Nacional, seriam divulgadas a partir do dia 08 de outubro, porém o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deverá divulgar as notas a partir do dia 10 de novembro.

Inep prevê divulgação das notas do Encceja Nacional de 2018 em Novembro (Reprodução: MEC/Facebook).

O candidato precisa obter pelo menos 100 pontos em cada eixo e 05 pontos da prova de redação para conseguir a certificação parcial ou integral de proficiência, a partir da data da divulgação, o candidato precisa estar munido com os documentos pessoais e se dirigir até uma Entidade Certificadora (Secretaria de Educação ou Instituto Federal – consulte os dados mencionados no site de inscrição) no prazo de 30 a 90 dias corridos, dependendo de cada UF.

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) também informou, que o Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos (Encceja) de 2019 será aplicado normalmente, sem exclusão e não terá como colocar novamente para a prova do Enem devido à reforma do Ensino Médio e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Qualquer dúvida referente ao exame, o candidato poderá contatar diretamente com a Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) do Portal Nacional da Educação (PNE), através do número (62) 991775117 pelo WhatsApp.

6 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de uma informação
    Fiz o Encceja no ano passado porém não pedi o certificado de proficiência porque passei em todas as matérias menos matemática. Se eu for na Seduc consigo esse certificado de proficiência?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here