Início Enem Enem 2018 terá 3 fusos horários, veja os horários das provas do...

Enem 2018 terá 3 fusos horários, veja os horários das provas do exame

Atualizado em 04/10/2018 às 10h55.

Faltam exatamente 1 mês para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, e o Portal Nacional da Educação (PNE) elaborou o infográfico do mapa do Brasil, com os horários das provas do exame para todas as regionais do País, confira os horários abaixo da abertura, fechamento, saída e finalização:

Horário da Abertura dos Portões dos locais de provas para os candidatos do Enem 2018 (Reprodução: Portal Nacional da Educação/Mídias Sociais da ASCOM).

Os candidatos terão acesso aos locais de provas do exame, a partir do meio dia dos dias 04 e 11 de novembro, de acordo com o Horário de Brasília (DF).

Horário do Fechamento dos Portões dos locais de provas para os candidatos do Enem 2018 (Reprodução: Portal Nacional da Educação/Mídias Sociais da ASCOM).

Os portões dos locais de provas do Enem 2018 serão fechados pela coordenação, pontualmente, às 13 horas, de acordo com o Horário de Brasília (DF).

Os candidatos passarão por inspeção de segurança, entre 13h às 13h30.

A equipe de segurança do local de prova fará uma vistoria de sala em sala, no intervalo de tempo do fechamento e do inicio da prova do exame. A prova se iniciará a partir do acionamento do alarme pela coordenação do local de prova.

Horário da saída dos candidatos sem o caderno de provas do Enem 2018 (Reprodução: Portal Nacional da Educação/Mídias Sociais da ASCOM).

O candidato só poderá sair da sala a partir das duas horas do inicio da prova sem o caderno de questões. O lacre de segurança só poderá ser aberto no lado de fora das dependências dos Locais de Provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

Horário da saída dos candidatos com o caderno de provas do Enem 2018 (Reprodução: Portal Nacional da Educação/Mídias Sociais da ASCOM).

O candidato só poderá levar o caderno de prova, quando estiver faltando 30 minutos para a finalização da prova do exame (consulte os horários na imagem).

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, terá duração de 5h30 no primeiro dia e 5 horas para as provas do segundo dia, preservando o Horário Oficial de Brasília (DF). Sem o Horário Brasileiro de Verão, Brasil contém três fusos horários em relação a capital federal do território nacional brasileiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here