Atualizado em 17/12/2018 às 14h.

Faltam exatamente 31 dias para o lançamento do boletim de desempenho individual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, as provas foram aplicadas nos dias 04 e 11 de novembro (Enem Regular) e também, nos dias 11 e 12 de dezembro (Enem PPL e segunda aplicação do exame) no País.

O exame deste ano contou com 5.558.749 milhões de candidatos confirmados nas duas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. O Enem 2018 registrou a menor abstenção dos últimos anos, com menos de 52,8% de ausentes (1º dia) e 61,3% de ausentes (2º dia) nas duas edições.

Uma questão de matemática foi anulada do Enem por plagiar a prova do processo seletivo da Universidade Federal do Paraná. O tema da redação foi sobre a “Manipulação do Comportamento do Usuário no Controle de Dados da Internet” para o Enem Regular, 4 de novembro, e para a segunda aplicação foi sobre as “Formas de Organização da Sociedade para o Enfrentamento de Problemas Econômicos no Brasil“, aplicado no dia 11 de dezembro no País.

O exame também virou alvo de polêmica, diante de uma questão sobre variedade linguística com a presença de ideologia de gênero na prova de Linguagens, criticado pelo Presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro (PSL) e afirmou, que pretende consultar o conteúdo da prova, antes de sua aplicação para os candidatos. O Ministro da Educação, Ricardo Vélez, deu sinal verde para as provas do Enem 2019, mas, o Presidente da República precisa modificar as normas administrativas para que possa obter a prévia das questões e do tema da redação, antes da publicação do edital no Diário Oficial da União (DOU) em Brasília (DF).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here