Atualizado em 27/07/2018 às 16 horas

Documento publicado no Diário Oficial detalha o cronograma de atuação dos fiscais durante o Exame Nacional do ensino Médio

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou nesta sexta-feira, 27 de julho, o edital de chamada pública visando a formação da Rede Nacional de Certificadores (RNC). O intuito é capacitar profissionais da educação para atuarem na certificação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Servidores públicos do Poder Executivo Federal e os docentes das Redes Pública Estadual ou Municipal de Ensino estão convidados a compor a RNC e atuar como Certificadores no Enem 2018.

Os interessados em participar devem realizar cadastro prévio na página dos Certificadores (http://certificadores.inep.gov.br)  ou no aplicativo móvel RNC, no período de 31 de julho a 20 de agosto de 2018. A inscrição é válida para realizar o curso de capacitação e, a partir do desempenho no curso serão selecionados os Certificadores de cada cidade (Veja como ficou a distribuição por município).

Confira os pré-requisitos de participação:

  • Ter formação mínima em Ensino Médio;
  • Não estar inscrito no Enem 2018;
  • Não possuir parente de até 3º grau inscritos no Enem;
  • Não ter vínculo com as atividades do processo logístico de elaboração, impressão, distribuição e aplicação ou de observação da aplicação do Enem e nem com o processo de correção da redação;
  • Possuir smartphone ou tablet, com acesso próprio à internet móvel;
  • Disponibilidade de computador com acesso à Internet para a realização do Curso de Capacitação.

A lista completa com os nomes dos inscritos aptos a realizar o Curso de Capacitação para os Certificadores estará disponível no sítio http://certificadores.inep.gov.br no dia 31 de agosto de 2018. Vale ressaltar que as provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here