Servidores públicos federais e docentes da redes Municipal e Estadual podem participar; período de inscrições começa no dia 31 de julho

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) vai convocar um verdadeiro exército para atuar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. A instituição divulgou nesta quarta-feira o edital com a distribuição de vagas de Certificadores que vão atuar em cada município brasileiro. No total, serão 28.294 profissionais que atuarão nos dias 4 e 11 de novembro, datas das provas do Enem 2018.

O Estado com mais vagas disponíveis para atuação como Certificador é São Paulo, com 4.538 vagas. Minas Gerais, com 2.998 vagas e Bahia, com 2.146 vagas, completam a lista dos três estado com mais oportunidades ofertadas.

De outro lado, Roraima com 84 vagas é o Estado com menor vagas para Certificadores no Enem 2018. Acre, com 210  vagas e Amapá, com 212, compõem a lista das regiões com menos vagas oferecidas.

Em relação às cidades, São Paulo é a que oferece mais oportunidades para atuação como certificador, com 1.064 certificadores. Rio de Janeiro (656 vagas) e Fortaleza (462 vagas) são as cidades com mais oportunidades.

Vale lembrar que para atuar como certificador é necessário fazer inscrição e participar do curso de capacitação para Certificadores ofertado pelo INEP. O período de inscrição estará aberto de 31 de julho a 20 de agosto de 2018.

Consulte o número de vagas por cidade e Estado no gráfico abaixo:

 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here