Atualizado em 15/06/2020 ás 16h53.

De acordo com as Instituições de Ensino Superior (IES), o cronograma oficial do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) referente ao segundo semestre de 2020 foi divulgado no “SiSU Gestão”. O Sisu Gestão é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do qual serão ofertadas vagas em cursos de graduação disponibilizadas pelas instituições públicas de educação superior participantes do Sisu. Nesta plataforma, tinha o cronograma completo, onde às inscrições foram adiadas para o dia 07 de julho de 2020.

Instituições de Ensino divulgaram o calendário do SiSU 2020/2 – Reprodução: SiSU Gestão.

Até então, devido ao feriado prolongado (Corpus Christi), o MEC não enviou nenhuma nota referente a publicação do edital e do cronograma oficial do SiSU 2020. Segundo a Universidade Federal do Tocantins (UFT), o edital está previsto para ser divulgado amanhã (15) no Diário Oficial da União (DOU) pelo MEC.

Nesta segunda-feira (15), a equipe de jornalismo do Portal Nacional da Educação entrou em contato com a Imprensa Nacional, órgão responsável pelo Diário Oficial da União (DOU) e informou, que não há data prevista para o edital do SiSU 2020. Também, entramos em contato com o 0800 616161 e foi confirmado o adiamento do calendário do Sistema de Seleção Unificado (SiSU), Programa Universidade Para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2020/2.

Universidades Públicas já estão divulgando o termo de adesão do SiSU.

MEC adiou o cronograma do SiSU, ProUni e do Fies.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here