Balanço oficial do Encceja Nacional 2018 é divulgado pelo Inep, na tarde desta segunda-feira, dia 06

9
808
Foto: Ramon Moser

Atualizado em 06/08/2018 ás 16h20.

Mais de 900 mil candidatos inscritos nas provas do Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos (Encceja) de 2018, não participaram e que terão que justificar a ausência da prova aplicada no último domingo, dia 05, para poder se inscrever novamente na prova do Encceja 2019.

Os estados que tiveram mais candidatos ausentes foram, Acre (60,43%), Amazonas (67,05%), Mato Grosso (64,64%) e o Pernambuco (63,06%).

De acordo com o balanço do Inep, 25 candidatos foram eliminados da prova, por descumprimento de Regras Gerais do Edital (Portar equipamento eletrônico, ausentar-se antes do horário permitido, utilizar impressos, não atender orientações dos fiscais, entre outros), sendo 16 (matutino) e 9 (vespertino).

O gabarito oficial será divulgado a partir do 17 de agosto, e o resultado será divulgado em uma data oportuna a partir de outubro, na Página do Participante.

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), informou que, os candidatos que usaram a caneta de outra cor (apenas caneta de tinta preta), terão provas anuladas pelo leitor do Cartão Resposta e da Redação.

Qualquer dúvida sobre o #Encceja2018, entre em contato com a Central de Atendimento ao Telespectador do Portal Nacional da Educação no WhatsApp (62) 991775117.

9 COMMENTS

  1. Eu não pode comparecer ao exame no dia 5 de agosto 2018 porque a minha filha estava doente ela tem síndrome de down e estava muito gripada a sinusite dela atacou não pode deixarcela e ir fazer o exame gostaria de saber se posso está fazendo a inscrição ano que vem

  2. ANO PASSADO FIZ TODAS AS E SO NAO FUI APROVADO EM REDAÇAO,ESTE ANO PENSEI Q SO FARIA A PROVA DE REDAÇAO,FIZ REDAÇAO E PORTUGUES TAMBEM.QUERO SABER SE E ISSO MESMO?.

  3. Como é que vamos conferir o resultado sem o caderno de perguntas já não sei qual as respostas que dei em cada pergunta não duvido que sejamos enganados afinal estamos no Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here