Atualizado em 21/08/2018 às 21h53.

Mais de 65 mil escolas municipais, estaduais e privadas tiveram que encerrar as atividades nos últimos 5 anos em todas as Unidades Federativas do País. De acordo com algumas Secretarias Estaduais de Educação, relatou, que diante da diminuição de matrículas efetivas nas escolas, os Estados decidiram suspender todas as atividades acadêmicas, afetando o ensino infantil ao ensino médio.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Alberto Bins foi desativado em fevereiro de 2018, pela Secretária Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, em POA. A cena (imagem abaixo) é um descaso para a educação brasileira e do desperdício do dinheiro público, onde há sujeira e da depredação das salas de aulas da escola.

Escola estadual é desativado em Porto Alegre, pela Secretaria de Educação (RS).

O Colégio Dimensão diminuiu a quantidade de alunos matriculados em 2018 e tiveram que conter os gastos com os funcionários do colégio, e eles temem que seja sancionada a lei que regulamenta a homeschooling (educação domiciliar), pode trazer mais impactos negativos para as escolas públicas e privadas no País.

Colégio particular diminuiu a taxa de alunos matriculados em Goiânia (GO).

A preocupação da regulamentação da lei do homeschooling, deixa educadores e professores em situação alarmante, e podem perder o emprego, caso seja aprovado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que vai julgar no dia 30.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here