Última atualização em 29/07/2023 às 08h48.

A pancada de chuva que caiu na última quinta-feira (24/08) foi rápida mas o suficiente para destruir parte do teto do Portal Shopping (região noroeste) da Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com os vídeos de clientes e lojistas do shopping, é possível ver a água caindo sobre o estabelecimento. O incidente provocou susto em clientes e funcionários, mas ninguém se feriu com os estragos.
Após o acontecimento, dezenas de clientes e lojistas estão sofrendo retaliações da administração do shopping para que o vídeo seja retirado das redes sociais.
Nota do Portal Shopping (encaminhado no dia 28 de agosto):

Na última quinta-feira, 24, uma forte ventania de 70 km/h levou parte da cobertura de lona das claraboias do centro de compras. Uma chuva que provocou outros problemas pela cidade. O shopping agiu prontamente com os cuidados com lojistas e clientes, bem como com a estrutura do próprio local. Não houve feridos.

Durante o ocorrido tanto lojistas quanto clientes fizeram imagens. Algo que entendemos como natural, tanto que as imagens que foram divulgadas pelos veículos de comunicação em Goiânia foram acompanhadas do posicionamento do Shopping.

O Portal Shopping sempre pautou sua operação pela transparência, respeito e proximidade com lojistas, clientes e sociedade e, neste momento, não foi diferente. Não é prática da empresa exercer qualquer tipo de ingerência, retaliação, coação ou pressão, que não condiz com os princípios defendidos e praticados pelo shopping. Nem tampouco interferir na gestão de cada lojista que possui total autonomia sobre o seu negócio e colaboradores.

O objetivo da administração é resguardar a segurança de clientes e lojistas. Foram dadas orientações para não expô-los a riscos desnecessários, bem como agir rapidamente para conter a chuva e os danos.

O centro de compras segue à disposição para qualquer esclarecimento.

No entanto, o Portal Shopping não divulgou nenhuma nota em suas redes sociais e não enviou uma circular para os lojistas, segundo gerente de cada loja do shopping.
A equipe de reportagem também procurou o Ministério do Trabalho e do Emprego para comentar sobre o assunto, mas até o fechamento desta reportagem, o Governo Federal ainda não se pronunciou oficialmente sobre o acontecimento em Goiânia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here