28/10/2021 – 16h49 (ATUALIZADO EM 28/10/2021 – 16h49).
Começa na segunda-feira, 08 de novembro, o prazo de adesão das instituições públicas de educação superior ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), na oferta de vagas para o primeiro semestre de 2022.
As Instituições de Ensino Superior (IES) devem formalizar o termo de adesão no sistema geral do Ministério da Educação (MEC), por meio do SiSU Gestão.
É de exclusiva responsabilidade da instituição participante descrever, no documento de adesão, as condições específicas de concorrência às vagas por ela ofertadas no sistema informatizado do processo seletivo do SiSU – o termo de adesão deverá ser assinado até às 23h59 do dia 12 de novembro – conforme a publicação do edital do Ministério da Educação no Diário Oficial da União (DOU).
Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2022) poderão se inscrever no site do SiSU entre janeiro ou fevereiro de 2022. No entanto, as datas ainda não foram divulgados pelo Ministério da Educação.
O Sistema de Seleção Unificado (SiSU) é o programa do Ministério da Educação (MEC) para acesso de brasileiros a cursos de graduação em universidades públicas do País. As vagas são abertas duas vezes por ano, e, para participar, é preciso ter garantido um bom desempenho no exame e não zerar na redação.

Assessoria de Comunicação Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here